VIDEO FRENZEL

Esse equipamento é usado nos novos protocolos de diagnóstico de doenças do labirinto. Ele é um dos métodos mais empregados no nosso meio para avaliar a função vestibular, conferindo maior sensibilidade diagnóstica por permitir a medida dos parâmetros da função vestíbulo-oculomotora à comparação entre estímulos e respostas, além de identificar a direção dos fenômenos oculares.

Neste exame, uma máscara totalmente vedada à entrada de luz, contendo no seu interior uma micro-câmera de infra-vermelho, é colocada no paciente e conectada a um monitor (TV). O examinador tem, então, uma visão ampliada (aumentada de tamanho) de um dos olhos do paciente, permitindo uma minuciosa observação dos movimentos oculares involuntários (nistagmos) do paciente. O paciente é, então, mobilizado pelo examinador em várias direções.

Este exame é de fundamental importância nas vertigens posturais, ou seja, aquelas desencadeadas por mudanças na posição da cabeça, ajudando no diagnóstico e tratamento, podendo ser registrado em DVDs. O uso desse aparelho é muito importante na realização da reabilitação labiríntica.

Rua Silva Paulet, 1739, Aldeota
CEP 60120-021 Fortaleza CE
Tel.: +55 (85) 4042.0886 / +55 (85) 99984.4244

Copyright © 2015 Dr. Jorge Evandro - Todos os direitos reservados