sinusite

SINUSITE E SEUS SINTOMAS

A sinusite é o nome da inflamação na mucosa dos seios paranasais, que também são chamados de seios da face. A doença pode ser causada por alergia, infecções e alterações no sistema imune e são classificadas em quatro tipos:

Ela evoluir de um tipo para o outro caso não seja tratada.

A sinusite aguda é causada por alergia ou vírus, mas por causa da obstrução e estase do muco das faces pode ocorrer infecção por bactérias. Neste caso ela se torna uma sinusite bacteriana podendo se transformar em crônica.

Os sintomas das sinusites viral e alérgica são: corrimento (coriza com secreção) e congestão nasal, tosse, ouvidos entupidos, dores de cabeça, facial, em volta dos olhos e na arcada dentária superior, além de mal hálito, diminuição do paladar e sensação de pressão na cabeça quando se abaixa. A bacteriana pode acarretar febre também, mas, como os sintomas são semelhantes à gripe, é difícil fazer a distinção entre elas nos primeiros dez dias.

As agudas se curam espontaneamente com dez dias, inclusive as bacterianas também possuem um certo limite, mas em sinusites com febre alta e muita coriza a cura só acontece com medicamentos antibióticos, por isso quando aparecer os sintomas procure um médico especialista e não deixe a doença evoluir.

Compartilhar

Dr. Jorge Evandro Dr. Jorge Evandro

Médico otorrinolaringologista

Rua Silva Paulet, 1739, Aldeota
CEP 60120-021 Fortaleza CE
Tel.: +55 (85) 4042.0886 / +55 (85) 99984.4244

Copyright © 2015 Dr. Jorge Evandro - Todos os direitos reservados